segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Feliz Aniversário

Envelhecer, o que não é senão,
Amadurecer seu caso com a morte?
Augúrios fisiológicos de um encontro
Que não se foge, nem com sorte...

Me dizem todos, feliz aniversário,
Ah se eles soubessem de minha crise
Me deixavam ser Peter, sem mais,
Eterno menino, longe de tanto grise

Se em minha pele vivessem, por um segundo
Me dariam bom dia, de resto, ficariam calados
Assim, mesmo que escondido, eu sorriria
Jamais chegaria ao tempo de tempos acabados...

Envelhecer, o que não é senão
O Anjo da Foice, abraçar enternecido
Quando mais perto da gadanha
Mais me sinto como se tivesse perdido...

E não o fiz?

Dia a dia, preso à rotina do mundo
Casa, família, filhos e trabalho...
Me dizem depois, quanto sucesso!
Não me sinto mais do que um espantalho.

E os garotos perdidos, estão perdidos,
Comigo nenhum deles pode contar,
A cada dia que passa, viro o Capitão
Medo constante de um tiquetaquear.

E em altos brados elevo meu grito
Sem que me ouçam - ou finjam não ouvir
Direi, algum deus há de me escutar,
Saúde, paz, amor e felicidade, me tirem tudo,

Mas não me deixem dessa vida partir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário